Filters : "LIVRO DIDÁTICO" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LUGAR, ENSINO, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Carolina Bergamin. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Neves, C. B. (2023). O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • NLM

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
    • Vancouver

      Neves CB. O Lugar enquanto construção social no Novo Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/19c72153-cab1-4443-90ef-c4c4d132d222/2023_CarolinaBergaminNeves_TGI.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, CULTURA ESCOLAR, LÍNGUA PORTUGUESA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIARDINO, Júlia. Os livros didáticos e a leitura nas aulas de Português do secundário brasileiro: (1940-1986). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/15367c52-aeb6-4376-b9b1-ba3595675f67/TCC%20Julia%20Giardino.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Giardino, J. (2022). Os livros didáticos e a leitura nas aulas de Português do secundário brasileiro: (1940-1986) (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/15367c52-aeb6-4376-b9b1-ba3595675f67/TCC%20Julia%20Giardino.pdf
    • NLM

      Giardino J. Os livros didáticos e a leitura nas aulas de Português do secundário brasileiro: (1940-1986) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/15367c52-aeb6-4376-b9b1-ba3595675f67/TCC%20Julia%20Giardino.pdf
    • Vancouver

      Giardino J. Os livros didáticos e a leitura nas aulas de Português do secundário brasileiro: (1940-1986) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/15367c52-aeb6-4376-b9b1-ba3595675f67/TCC%20Julia%20Giardino.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, CARTOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA INDUSTRIAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOKOYAMA, Henrique Agena. A cartografia escolar no ensino de geografia das indústrias: análise dos temas, do tratamento gráfico e dos fundos de mapa na cartografia das coleções didáticas de Geografia aprovadas pelo PNLD 2018. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c15b84d9-18a9-42ec-b41a-3df66194fcd0/2021.HenriqueAgenaYokoyama.TGI.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Yokoyama, H. A. (2021). A cartografia escolar no ensino de geografia das indústrias: análise dos temas, do tratamento gráfico e dos fundos de mapa na cartografia das coleções didáticas de Geografia aprovadas pelo PNLD 2018 (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c15b84d9-18a9-42ec-b41a-3df66194fcd0/2021.HenriqueAgenaYokoyama.TGI.pdf
    • NLM

      Yokoyama HA. A cartografia escolar no ensino de geografia das indústrias: análise dos temas, do tratamento gráfico e dos fundos de mapa na cartografia das coleções didáticas de Geografia aprovadas pelo PNLD 2018 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c15b84d9-18a9-42ec-b41a-3df66194fcd0/2021.HenriqueAgenaYokoyama.TGI.pdf
    • Vancouver

      Yokoyama HA. A cartografia escolar no ensino de geografia das indústrias: análise dos temas, do tratamento gráfico e dos fundos de mapa na cartografia das coleções didáticas de Geografia aprovadas pelo PNLD 2018 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c15b84d9-18a9-42ec-b41a-3df66194fcd0/2021.HenriqueAgenaYokoyama.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARDINHA, Ana Clara de Oliveira. Uma avaliação da representação do espaço geográfico na cartografia de livros didáticos de Geografia do Fundamental II. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/94b43ae2-6827-4ea0-9bf3-5ce20cd79d5a/2021_AnaClaraDeOliveiraSardinha_TGI.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sardinha, A. C. de O. (2021). Uma avaliação da representação do espaço geográfico na cartografia de livros didáticos de Geografia do Fundamental II (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/94b43ae2-6827-4ea0-9bf3-5ce20cd79d5a/2021_AnaClaraDeOliveiraSardinha_TGI.pdf
    • NLM

      Sardinha AC de O. Uma avaliação da representação do espaço geográfico na cartografia de livros didáticos de Geografia do Fundamental II [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/94b43ae2-6827-4ea0-9bf3-5ce20cd79d5a/2021_AnaClaraDeOliveiraSardinha_TGI.pdf
    • Vancouver

      Sardinha AC de O. Uma avaliação da representação do espaço geográfico na cartografia de livros didáticos de Geografia do Fundamental II [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/94b43ae2-6827-4ea0-9bf3-5ce20cd79d5a/2021_AnaClaraDeOliveiraSardinha_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, MATERIAL DIDÁTICO, LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNEIRO, Pedro Henrique Martins Campos de Almeida. Choque na porta de vidro: onde está o discurso da branquitude em materiais didáticos de ciências humanas?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4c562c57-f957-445b-996e-9ab4b31b1420/2021_PedroHenriqueMartinsCamposdeAlmeidaArneiro_TGI.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Arneiro, P. H. M. C. de A. (2021). Choque na porta de vidro: onde está o discurso da branquitude em materiais didáticos de ciências humanas? (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4c562c57-f957-445b-996e-9ab4b31b1420/2021_PedroHenriqueMartinsCamposdeAlmeidaArneiro_TGI.pdf
    • NLM

      Arneiro PHMC de A. Choque na porta de vidro: onde está o discurso da branquitude em materiais didáticos de ciências humanas? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4c562c57-f957-445b-996e-9ab4b31b1420/2021_PedroHenriqueMartinsCamposdeAlmeidaArneiro_TGI.pdf
    • Vancouver

      Arneiro PHMC de A. Choque na porta de vidro: onde está o discurso da branquitude em materiais didáticos de ciências humanas? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4c562c57-f957-445b-996e-9ab4b31b1420/2021_PedroHenriqueMartinsCamposdeAlmeidaArneiro_TGI.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERCEPÇÃO MUSICAL, HARMONIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA MUSICAL, MÚSICA, ENSINO SUPERIOR, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Wesley Camargo da. Percepção harmônica: análise comparativa de propostas pedagógicas em livros didáticos de ensino superior. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21211aae-4aa7-4124-b18c-8444feb98d27/tc4598-wesley-silva-percep%C3%A7%C3%A3o.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, W. C. da. (2020). Percepção harmônica: análise comparativa de propostas pedagógicas em livros didáticos de ensino superior (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21211aae-4aa7-4124-b18c-8444feb98d27/tc4598-wesley-silva-percep%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • NLM

      Silva WC da. Percepção harmônica: análise comparativa de propostas pedagógicas em livros didáticos de ensino superior [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21211aae-4aa7-4124-b18c-8444feb98d27/tc4598-wesley-silva-percep%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • Vancouver

      Silva WC da. Percepção harmônica: análise comparativa de propostas pedagógicas em livros didáticos de ensino superior [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/21211aae-4aa7-4124-b18c-8444feb98d27/tc4598-wesley-silva-percep%C3%A7%C3%A3o.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA POLÍTICA, GRUPOS ÉTNICOS, COMUNIDADE NEGRA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Lucius Caio David da Silva. Geografia e a Lei 10.639/03: a representação do continente Africano e dos negros nos livros didáticos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d9ed290-b6f0-4b9b-aeea-a5ad2e0a3a57/2020_LuciusCaioDavidda%20SilvaMoura_TGI.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Moura, L. C. D. da S. (2020). Geografia e a Lei 10.639/03: a representação do continente Africano e dos negros nos livros didáticos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d9ed290-b6f0-4b9b-aeea-a5ad2e0a3a57/2020_LuciusCaioDavidda%20SilvaMoura_TGI.pdf
    • NLM

      Moura LCD da S. Geografia e a Lei 10.639/03: a representação do continente Africano e dos negros nos livros didáticos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d9ed290-b6f0-4b9b-aeea-a5ad2e0a3a57/2020_LuciusCaioDavidda%20SilvaMoura_TGI.pdf
    • Vancouver

      Moura LCD da S. Geografia e a Lei 10.639/03: a representação do continente Africano e dos negros nos livros didáticos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d9ed290-b6f0-4b9b-aeea-a5ad2e0a3a57/2020_LuciusCaioDavidda%20SilvaMoura_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COMUNIDADE INDÍGENA, REPRESENTAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, MULTICULTURALISMO, TERRITORIALIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTE, Érica Alves. As representações dos povos indígenas nos Guias e Recursos Didáticos para o professor de Geografia e História da Coleção Projeto Buriti: por uma abordagem multicultural. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7a7cabc5-7f54-459f-95ca-b0d50c806175/2018_EricaAlvesCavalcante_TGI.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cavalcante, É. A. (2018). As representações dos povos indígenas nos Guias e Recursos Didáticos para o professor de Geografia e História da Coleção Projeto Buriti: por uma abordagem multicultural (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7a7cabc5-7f54-459f-95ca-b0d50c806175/2018_EricaAlvesCavalcante_TGI.pdf
    • NLM

      Cavalcante ÉA. As representações dos povos indígenas nos Guias e Recursos Didáticos para o professor de Geografia e História da Coleção Projeto Buriti: por uma abordagem multicultural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7a7cabc5-7f54-459f-95ca-b0d50c806175/2018_EricaAlvesCavalcante_TGI.pdf
    • Vancouver

      Cavalcante ÉA. As representações dos povos indígenas nos Guias e Recursos Didáticos para o professor de Geografia e História da Coleção Projeto Buriti: por uma abordagem multicultural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7a7cabc5-7f54-459f-95ca-b0d50c806175/2018_EricaAlvesCavalcante_TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA URBANA, CIÊNCIA, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luisa Rocha Cardoso dos. A geografia urbana brasileira: um olhar sobre livros didáticos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f8ab65e3-5cf5-4215-9c30-fb3059e2681a/2019_LuisaRochaCardosoDosSantos.TGI.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, L. R. C. dos. (2018). A geografia urbana brasileira: um olhar sobre livros didáticos (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f8ab65e3-5cf5-4215-9c30-fb3059e2681a/2019_LuisaRochaCardosoDosSantos.TGI.pdf
    • NLM

      Santos LRC dos. A geografia urbana brasileira: um olhar sobre livros didáticos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f8ab65e3-5cf5-4215-9c30-fb3059e2681a/2019_LuisaRochaCardosoDosSantos.TGI.pdf
    • Vancouver

      Santos LRC dos. A geografia urbana brasileira: um olhar sobre livros didáticos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f8ab65e3-5cf5-4215-9c30-fb3059e2681a/2019_LuisaRochaCardosoDosSantos.TGI.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subject: LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando Gomes de Oliveira. O ensino de Geografia Agrária na escola pública: currículo e sala de aula. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/02873607-6076-4efa-adde-44a4684d3a48/2016_FernandoGomesDeOliveiraTavares.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Tavares, F. G. de O. (2016). O ensino de Geografia Agrária na escola pública: currículo e sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/02873607-6076-4efa-adde-44a4684d3a48/2016_FernandoGomesDeOliveiraTavares.pdf
    • NLM

      Tavares FG de O. O ensino de Geografia Agrária na escola pública: currículo e sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/02873607-6076-4efa-adde-44a4684d3a48/2016_FernandoGomesDeOliveiraTavares.pdf
    • Vancouver

      Tavares FG de O. O ensino de Geografia Agrária na escola pública: currículo e sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/02873607-6076-4efa-adde-44a4684d3a48/2016_FernandoGomesDeOliveiraTavares.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024